quarta-feira, 17 de julho de 2013

PALMELA VAL DOS ALHOS



              A Casa Agrícola Horácio Simões é uma vinícola quase secular no setor vitivinícola. A adega situa-se na Quinta do Anjo, na região de Palmela. Produzem dois regionais (tinto e branco) e três DOC (moscatel de Setúbal, moscatel roxo e tinto Palmela). A vinificação dos seus vinhos é realizada em lagares por processos artesanais e tradicionais.


             Domingo último, já empanzinados com o jantar de sábado no Rascal do Itaim na companhia de 4 casais de amigos, a Rita resolveu fazer algo leve  para o almoço e elaborou um espaguete na manteiga com manjericão e filé de frango a milanesa. Já que a comida seria leve, saquei da minha adega um vinho branco português da região de Palmela para harmonizar com este prato o qual passo a descrever:


PALMELA VAL DOS ALHOS – safra 2010                                                        

Casta Semillon -  álcool 12% Vol.                                                                                   Importado pela Adega Alentejana pelo preço de R$ 92,00.

O vinho passou por um leve estágio em carvalho francês, é untuoso e equilibrado, de cor palha esverdeado. Aroma mineral e floral. Sabor de intensidade média, elegante, acidez moderada e seco.


Enfim, acompanhou muito bem nosso almoço domingueiro.

Até,                                                                                                                                                          Clovis Pavan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário