sexta-feira, 12 de julho de 2013

WINES OF SOUTH AFRICA - Nederburg Wines


Nederburg Wines

A vinícola Nederburg foi fundada em 1791, pelo imigrante alemão Philipus Wolvaart, que adquiriu inicialmente 49 hectares na região de Paarl. Atualmente, ela é considerada a vinícola líder da África do Sul, sendo condecorada com inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Em janeiro desse ano, a Nederburg foi anunciada como o Melhor Produtor da África do Sul em 2012, no International Wine and Spirit Competition, (IWSC) e a Vinícola do Ano em 2011 pelo renomado Guia Platter’s da África do Sul.



Durante o evento, pudemos degustar a recém chegada linha Foundation. Com uma proposta de vinhos para o dia a dia, têm como características o corpo leve e fresco, aromas frutados e ótima relação preço qualidade.



A seguir, alguns dos vinhos provados:




Nederburg Foundation Rose 2012

Visual rosa-alaranjado. Ao olfato, frutas vermelhas, com destaque para o morango. Boca fresca, acidez comportada, leve doçura, terminando sem amargor. Ótima relação preço-qualidade.




Nederburg Manor House Shiraz 2009

Aqui são usadas leveduras de origem do Rhône, e o vinho estagia 12 meses em barricas de carvalho de diferentes origens. Visual rubi. Aromas de frutas negras, tabaco, especiarias e caramelo. Corpo médio, boa acidez e taninos sedosos.




Nederburg Ingenuity Italian Red Blend 2007

Incomum corte de uvas italianas: Sangiovese (45,5%), Barbera (45,5%) e Nebbiolo (9%). O vinho amadurece em barricas de carvalho francês de 500 L e é engarrafado sem filtração. Visual rubi granada. Fino aroma floral e de frutas silvestres. Boca elegante, taninos finos e gastronômica acidez.

Cheers!
Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário