quinta-feira, 11 de julho de 2013

WINES OF SOUTH AFRICA - ORMONDE



          VIVOVINHOS – BLOG DOS TOP WINES


VINÍCOLA ORMONDE – LOCALIZADA NA REGIÃO DE DARLING   
www.ormonde.co.za                                  info@ormonde.co.za




É da família  Basson este vinícola, que está situada na costa ocidental da África do Sul a 300 metros acima do nível do mar, recebendo a brisa úmida e fria do Oceano Atlantico.

              O solo é composto de matéria orgânica, granítico e rico em ferro, fornecendo suporte ideal para as uvas, a somatória de todos esses elementos proporciona um terroir de caráter único para a qualidade de suas vinhas.


ORMONDE THEODORE EKSTEEN  –  safra 2008

Produzido com 65% de Syrah e 35% de Grenache                                                                                                  

Álcool – 15,4% Vol.

Este vinho passou 18 meses em barris de carvalho francês das florestas de Allier. Foi fermentado por 14 dias em tonéis de aço inox.

No nariz denotam-se aromas de frutas, especialmente ameixa e framboesa. Na boca é profundo, marcante, elegante, um blend típico da região do Rhone (França). Certamente é um vinho com vida para mais de 10 anos.


ORMONDE VERNON BASSON  -  safra 2007

Produzido com 55% de Cabernet Sauvignon e 45% de Cabernet Franc

Álcool – 14,1% Vol.

Vinho dedicado ao fundador da adega e idealizado pelo enólogo Michiel du Toit  para refletir o caráter do terroir e do clima de ORMONDE.

Vinho vinificado com uvas selecionadas e envelhecido por 9 meses em barris de carvalho francês individualmente e depois o blend por mais 6 meses.

Seus aromas variam de especiarias, despontando a pimenta preta, e das frutas a cereja e o mirtilo. Na boca é profundo, encorpado, complexo e de taninos maduros, lembra bem um vinho de Bordeaux.

Hasta luego

Clovis Pavan

Nenhum comentário:

Postar um comentário