quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GRANDI MARCHI - Master Class 4ª Parte



Última parte da relação de vinhos provados durante a Máster Class!



 Pio Cesare – Barolo DOCG 2007
Uvas 100% Nebiolo. Visual rubi brilhante. Ao nariz, profusão de frutas vermelhas frescas, seguida por notas florias, terrosas e de especiarias. Fino em boca, revela taninos austeros, harmoniosa acidez e mineralidade, invejável estrutura, e longa persistência.




Mastroberardino – Radici Taurasi Riserva DOCG 2006
100% Aglianico. Estagio de 30 meses em carvalho francês e da eslavônia, seguido de 42 meses em garrafa. Visual vermelho rubi profundo. Aromas complexos de frutas negras e especiarias, notas de tabaco, cedro e balsâmico. Paladar elegante, mineral, de boa acidez, presente nota de alcaçuz e cedro, taninos marcantes e sedosos, incrível persistência. Extremamente gastronômico!




Donnafugata – Ben Ryè 2009
Uvas: 100% Zibibbo (Moscato d'Alessandria). Depois de colhidas, as uvas passam por um processo natural de secagem ao sol e vento por aproximadamente 30 dias, apurando doçura e sabores inconfundíveis. O vinho resultante desse processo é chamado de Passito di Pantelleria, batizado com o nome da ilha ao sudoeste da Sicília, local em que são cultivadas as vinhas. Seu visual é âmbar brilhante. Ao nariz é um espetáculo, camadas de frutas secas (damasco e tâmara), notas cítricas, minerais, e de mel. Boca sublime, perfeito equilíbrio entre doçura, frescor, acidez e mineralidade, incomparável persistência. Companhia ideal de queijos azuis ou envelhecidos, ou sobremesas a base de ricota, avelã ou chocolate. Um dos grandes vinhos de sobremesa Italianos!

Cheers!
Lucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário