segunda-feira, 26 de agosto de 2013

I Top Tasting Itália – Alcesti Vini




A filosofia da vinícola Alcesti é baseada nas emoções, pois cada vindima é diferente. Seu objetivo é interpretar e celebrar, ano a ano, as peculiaridades de seus territórios e uvas. Os ricos solos das vinhas, seu cuidado e profissionalismo, juntamente com o sol da Sicília, permitem que as videiras expressem todo seu potencial. São 30 hectares de terra que se encontram entre Marsala, Mazara e Salemi, com altitudes que variam de 100 a 280 metros.


L’Isola Dei Profumi Grecanico Inzolia 2012: Visual amarelo palha brilhante. Fresco, de aromas cítricos e minerais. Boa acidez e mineralidade em boca.


Edesia Grillo 2012: Amarelo palha. Aromas de frutas cítricas (abacaxi) e notas florais e herbáceas. Bom frescor em boca, acidez e mineralidade em harmonia. Ideal com peixes e carnes brancas grelhadas.


Bibesia Chardonnay 2012: Intenso aroma de frutas tropicais, seguido por notas de frutas cítricas. Boa harmonia em boca, as notas cítricas e de frutas se confirmam, ótima acidez, termina sem amargor.


Ninfea Grillo Chardonnay: Parte do vinho envelhece em barricas de carvalho por 12 meses. Nariz formidável, aromas complexos de frutas cítricas, notas minerais, florais e delicada baunilha. Excelente estrutura em boca, complexo, confirmando toda palheta aromática e revelando gastronômica acidez. Ideal com frutos do mar. 


Cheers!
Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário