quinta-feira, 15 de agosto de 2013

International Wine Show – Devinum


Na mesa da importadora Devinum, provamos um branco e dois tintos. Aliás, a importadora é uma operação da família Torres, proprietária de uma das mais importantes vinícolas da Espanha.


 Chardonnay por Escudo Rojo 2009: 100% Chardonnay. Metade da parcela é envelhecida em barris de carvalho com um ano de uso por 9 meses. Nariz complexo, aromas de frutas tropicais maduras, floral, abacaxi e amêndoas. Elegante em boca, equilibrado, boa acidez e media/longa persistência. 
 

Torres Priorat Salmos 2010: Corte de Garnacha Tinta, Mazuelo e Syrah. Estagio de 12 meses em carvalho novo francês. Nariz opulento, aromas de frutas negras maduras, uvas passas, baunilha e couro. Encorpado, cheio, taninos sedosos, boa acidez e mineralidade, longa persistência. Vinho de perfil moderno. 


Torres Mas La Plana Cabernet Sauvingon 2009: 100% Cabernet Sauvignon. Envelhece 18 meses em barris de carvalho francês novo. Aromas complexos no nariz, frutas vermelhas maduras, especiarias, cedro, notas terrosas e de torrefação. Intenso e estruturado, muita fruta, mineral, taninos presentes, ótima acidez e longa persistência. Ainda jovem, só tem a ganhar com mais alguns anos em garrafa.


Cheers!
Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário