terça-feira, 6 de agosto de 2013

INTERNATIONAL WINE SHOW


Desse evento realizado dia 24 de julho no Empório Frei caneca irei descrever os primeiros quatro vinhos provados, estes da Importadora KMM.


YALUMBA SERIES SHIRAZ/VIOGNIER 2007

94% Shiraz e 6% Viognier                Álcool - 13,5%

Este vinho é produzido pela vinícola Yalumba na região de Barossa Valley, Yalumba é uma expressão aborígine que significa "toda terra ao redor".
Com extensão de 12 hectares, está entre as dez vinícolas mais importantes da Austrália. É pioneira no uso de rosca (screw cap) nos anos setenta, tem produção de 900 mil caixas anuais.
Na prova exalou aromas exóticos, amoras, violetas e cereja madura. No paladar mostrou-se redondo, de corpo médio, taninos sedosos, deixando um que de alcaçuz na boca.






GROWERS BLEND 2011

60% Sauvignon Blanc e 40% Semillon       Álcool - 10,5%

Produzido pela Vinícola Tatachilla na região de McLaren Vale da Austrália, onde Tatachilla na linguagem aborígine significa "lugar de terra vermelha". Fundada em 1903, seus vinhos são elaborados pela jovem enóloga francesa Fanchon Ferrandi. Sua produção é de apenas 50 mil caixas anuais.
Vinho de leve cor palha com aromas de pera, grama recém cortada, toranja e mineral. paladar de maçã, melão e toque de limão, final limpo e fresco.



RICHLAND SHIRAZ 2009

100% Shiraz                         Álcool - 14%

A  Vinícola Westend Estate está localizada na região de Riverina, Austrália. Estabelecida desde 1945, em Griffith, no coração de Riverina, a Westend destaca-se na produção das raras variedades de uvas Durif e Saint Macaire. Recentemente foi considerada pelo crítico Robert Parker entre as três vinícolas 'top value' de Nova Gales do Sul.
Tons de tijolo vermelho com aromas de frutas vermelhas maduras, carvalho e leve defumado. Possui sabores frutados, rico e de taninos domesticados.






3 BRIDGES 2007

100% Durif                              Álcool - 14%

Da mesma vinícola Westend Estate, já mostrou cor violáceo. Aromas presente de ameixa e chocolate, sabor intenso de amora, ameixa, baunilha e côco. Vinho suculento e taninos redondos. 

Tim-Tim

Clovis Pavan





Nenhum comentário:

Postar um comentário