quarta-feira, 3 de setembro de 2014

40ª Edição do Nederburg Auction

Maior leilão de vinhos do Novo Mundo, Nederburg Auction, chega a 40ª edição


O leilão anual Nederburg Auction homenageia a criatividade e talento dos melhores enólogos da África do Sul nos dias 12 e 13 de setembro, quando 112 vinhos , totalizando pouco mais de 12.000 litros estarão disponíveis para venda a compradores locais e internacionais.

A África do Sul é conhecida pela beleza natural, diversidade, a luta contra a segregação racial e seus vinhos. O país faz parte do chamado Novo Mundo – que reúne produtores fora do eixo Europeu e que se destacam na viticultura. Oitavo maior produtor do mundo – a produção de vinhos no país começou em 1959 -, os rótulos sul-africanos começaram a ser exportados a partir de 1994, com o fim do Apartheid.

Com uma rara combinação do estilo contemporâneo com a tradição do Velho Mundo os vinhos africanos conquistaram o paladar de todos. A cidade de Paarl, em Westerm Cape, é a porta de entrada para as vinícolas da região e é onde acontece o leilão Nederburg Auction.

O evento é o mais antigo do Novo Mundo e está entre os principais do planeta, ao lado dos leilões de Hospice de Beaune na França e na Kloster Eberbach na Alemanha. Realizado anualmente, chega à sua 40º edição e acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro.

Criado em 1791, a Nederburg está entre as mais conceituadas vinícolas do país. O primeiro leilão aconteceu em 1975, em conjunto com quatro outras casas. Desde então, o número de participantes é cada vez maior. Seu objetivo é promover o vinho local, divulgar os avanços do país na área e, ao lado disso, criar um canal para venda de safras antigas e recentes.

Ao todo, 112 vinhos participarão do evento dispondo vinhos para provas e oferecendo um amplo painel da vinicultura sul-africana. Os compradores e especialistas além das degustações também participarão de eventos que valorizam a cultura local.

Os rótulos Port, Edelkeur – o primeiro a participar do leilão em 1975, e Eminence – exclusivo para os compradores do Auction, são alguns dos rótulos da Nederburg que estão na prévia de produtos a serem leiloados.

Sobre a Distell
A Distell, empresa Sul-Africana de bebidas alcoólicas, foi criada no ano 2000 e é resultado da fusão entre duas tradicionais empresas, a Stellenbosch Farmers' Winery (SFW – fundada em 1925) e a Distillers Corporation (fundada em 1945).

Hoje detém mais de 100 marcas distribuídas entre as categorias vinho, licor, conhaque, brandy, uísque, entre outras, e é a líder em produção e vendas de vinhos, cidras e bebidas prontas (RTD – ready to drink). Seu tradicional licor Amarula está presente no Brasil desde 1994. A empresa instalou um escritório próprio no Brasil desde sua origem como Distell, no ano 2000. Os vinhos Nederburg estão presentes no Brasil desde 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário