segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

JANTAR NO RESTAURANTE DONA PRECIOSA




Na companhia agradável de minha filha Fernanda, Renato e minha esposa Rita, fomos jantar sábado no Restaurante Dona Preciosa, localizado no bairro da Vila Mariana em São Paulo. 
Fomos recebidos pelo simpático sócio Gilliard Carneiro que permitiu levar nossos vinhos para acompanhar o jantar em agradável noite de verão.
O Dona Preciosa foi instalado em uma belíssima propriedade de esquina, sendo a primeira mercearia da Vila Mariana  cujo nome Preciosa foi dado em homenagem a proprietária do imóvel.
O restaurante foi inaugurado em 2013 pelo Gilliard e mais dois sócios, possuindo capacidade para 70 lugares com cardápio bem eclético de saladas, massas, carnes e risotos com uma carta de vinhos que contemplam 16 rótulos.
Abaixo a avaliação dos vinhos degustados:



RAYUN RESERVA 2009

Chardonnay      AH - 13,5 %


De cor límpida e já evoluída do palha para leve ambar, possuí aromas complexos com notas de abacaxi e frutas tropicais bem maduras, toque de manteiga e compota de frutas brancas. Na boca apresentou bom volume, untuoso e agradável sensação adocicada, persistente e boa acidez. Compatibilizou bem as brusquetas de entrada e o prato da Rita (risoto de camarão).




CAMINANTE GRACIA, DE CHILE 2000  

Cabernet Sauvignon, Merlot e Carmenere     AH - 13,5 %

Este vinho passou 18 meses por barrica de carvalho francês de primeiro uso, possui cor púrpura intensa com aromas de couro, baunilha, ameixa preta e compota de frutas vermelhas. Na boca apresentou uma explosão de sabores, grande intensidade, final de boca longo e bastante complexo. Acompanhou perfeitamente o prato de bife ancho com legumes e torta de batatas.










Até o próximo post

Clovis Pavan









Nenhum comentário:

Postar um comentário