quarta-feira, 11 de março de 2015

Vinhos da Wine Me Up harmonizados no restaurante Zeffiro



Semana passada tive a oportunidade de provar, em almoço no Zeffiro Restaurante, alguns vinhos que fazem parte do catalogo da loja virtual Wine Me Up.



http://winemeup.com.br/



Idealizada pelo engenheiro Anderson Yoshizato, a Wine Me Up conta com mais de 300 rótulos de diferentes importadoras, dispostos em um site dinâmico, seguro e de fácil navegação. Um diferencial que achei interessante foi que os vinhos são categorizados por suas principais características sensoriais, facilitando na busca e ajudando na escolha mais adequada para cada paladar e ocasião.



Vamos aos vinhos:



Começamos por um branco da Sicília, o Musìta Catarrato 2012: Nariz fresco, cítrico, que com tempo em taça abriu espaço para notas mais amendoadas. Em boca, um vinho de acidez gastronômica, revelando as mesmas notas cítricas e amendoadas do nariz.






Foi harmonizado com bruschetta e logo em seguida com uma salada de folhas verdes, tomate, mussarela e croutons.  Nos dois pratos, a companhia do vinho casou perfeitamente com os ingredientes!





O segundo vinho foi um tinto, Argiano NC Non Confunditur Toscana IGT 2010: Visual vermelho brilhante. Nariz intenso, com notas de frutas vermelhas, especiarias, tabaco e leve herbáceo. Um vinho ainda jovem, com taninos presentes de ótima qualidade, boa acidez, e um final de boca frutado e persistente.






Os taninos marcantes e a gastronômica acidez do vinho casaram de forma impecável com uma costela de panela ao próprio molho, servida com arroz crocante de legumes.





Na sequência, foi servido um Ice Wine húngaro - Jégbor Mátrai Zenit 2012, com seus aromas de mel, damasco e flor de laranjeira, e uma untuosidade e doçura em boca que escoltaram com perfeição um delicioso pudim de leite.





Para finalizar, foi aberto um Quinta da Romaneira Fine Tawny, e os escolhidos para harmonizar foram três pequenos tabletes de chocolate - branco, ao leite 34% e amargo 70% de cacau. Em ordem de preferência, o chocolate amargo é sempre uma escolha certeira ao acompanhar vinhos fortificados, vindo em segundo lugar o ao leite e por último o branco, que em minha opinião, não casou muito bem com o vinho.






Sobre o Quinta da Romaneira Fine Tawny, seus aromas evocavam damasco, amêndoas e frutas secas. Em boca estava equilibrado, confirmando suas qualidades aromáticas, com ênfase nas frutas secas e mel, final longo e de boa persistência. 


Todos os vinhos degustados estão disponíveis na loja virtual da Wine Me Up. Vale dar uma conferida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário