quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ROBERTA SUDBRACK É A VENCEDORA DO PRÊMIO VEUVE CLICQUOT
BEST FEMALE CHEF AMÉRICA LATINA 2015
 


Roberta Sudbrack, chef brasileira do restaurante carioca que leva o seu nome, foi anunciada hoje (18 de agosto) a vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina 2015. Roberta receberá o prêmio durante a cerimônia de gala de “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina”, realizada no próximo dia 23 de setembro, na Cidade do México.
Esta menção reconhece a contribuição de Sudbrack à cozinha brasileira e latino-americana e é a prova de sua habilidade e destreza, por meio de uma culinária com raízes nos ingredientes e técnicas tradicionais brasileiras, porém também definida por uma visão contemporânea. 

A chef conseguiu transformar os alimentos do cotidiano dos brasileiros em protagonistas do prato, elaborando um autêntico menu que chamou a atenção do mundo todo.


Ao longo de mais de 240 anos de história, a Maison Veuve Clicquot sempre esteve associada a grandes nomes e referências internacionais do mundo enogastronômico: além do prêmio “Veuve Clicquot Best Female Chef”, da academia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, é também a parceira oficial do chef mais estrelado, o francês Joël Robuchon, e também parceira na primeira edição do Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo.


Sudbrack, chef autodidata, abriu seu próprio restaurante em 2008 e desde esta época tornou-se uma das principais chefs da América Latina, uma vez que seu restaurante constantemente está entre os primeiros da lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.


O restaurante Roberta Sudbrack está localizado no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em uma casa moderna e ao mesmo tempo acolhedora e elegante. Tornou-se um destino de referência, estimulado pela dedicação de Sudbrack em transformar o local acessível a todos.

“É um dia muito emocionante! Estou muito feliz e entusiasmada em receber este prêmio, é uma grande motivação, não só para mim, mas para todos do [restaurannte] Roberta Sudbrack. Estou ansiosa para a premiação", contou a vencedora.

Sobre o Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef Inspirado na vida e conquistas da Madame Clicquot, que há cerca de 200 anos estabeleceu padrões para as mulheres no mundo dos negócios, o prêmio celebra o trabalho de uma excepcional chef, cuja culinária impressiona os mais de 250 críticos exigentes de toda a América Latina. A vencedora reflete os atributos de inovação, criatividade e determinação de Madame Clicquot.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário