quarta-feira, 13 de abril de 2016

Lançamento da boutique on-line Red Buteco de Vinhos




Lançamento da boutique on-line Red Buteco de Vinhos

A única plataforma de notícias com a tecnologia e-commerce da América Latina e, ainda, totalmente focado em vinhos brasileiros


 

A paixão por vinhos nacionais, muito estudo, aposta no mercado e inúmeras viagens aos principais destinos de vinhos do mundo tornaram possível implementar a boutique Red Buteco de Vinhos, um modelo de negócio pioneiro, que irá mudar o conceito de e-commerce de vinho no Brasil. A plataforma on-line, lançada em março, foi criada como um portal de notícias do mundo do vinho e chegou trazendo novidades que irão movimentar o mercado.

Pela primeira vez um portal de notícias foi transformado em e-commerce, ou será que foi o e-commerce que virou portal de notícias? Bem, a ordem dos fatores não altera a grande sacada desses empreendedores, que idealizaram a boutique on-line, uma ferramenta inovadora, que além de disseminar a cultura do vinho dará acesso a um público em regiões que muitas vezes não são atendidas por questões logísticas ou pela estratégia comercial a respeito do vinho brasileiro.

Para um dos sócios e sommelier, Daniel Lage, o principal objetivo do portal é levar ao público leigo, iniciado ou já experimente sobre vinhos assuntos relacionados aos produtos derivados da uva, sobre o mercado brasileiro de vinhos, o processo de produção e informações relevantes sobre os produtores nacionais: “Muito além de uma plataforma de e-commerce, pretendemos introduzir e disseminar a cultura do vinho no Brasil”.

O Red Buteco é resultado de três anos de pesquisas e estudos na área do vinho. A ideia saiu do papel num momento em que três amigos – um advogado, um arquiteto e um economista – decidiram empreender em uma área diferente da que estão estabelecidos, com o principal propósito de fazer algo diferente e extremamente prazeroso para os próprios sócios, unindo o gosto pessoal e as oportunidades que o mercado oferece.

“Aprender sobre vinhos requer muito estudo e leitura, além de várias viagens, conhecer in loco o processo de produção e experimentar bastante; sim, é importante experimentar também. Em consequência disso, foram feitas viagens para conhecer os produtores da Argentina, Chile, Itália, Estados Unidos, Uruguai, França e, por último, mas não menos importante, Brasil, que acabou se tornando nossa grande aposta”, comenta Lage.


Por que os vinhos nacionais?

“Desde 2012 quando conhecemos o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, percebemos que algo interessante ocorria no mercado brasileiro de produção de vinhos: pequenos e médios produtores batalhando dia a dia para encontrar a melhor técnica e extrair o que há de melhor em nossas uvas. 
Associado a este fenômeno de busca incansável pela melhoria técnica dos vinhos brasileiros, percebemos que o mercado consumidor realmente desconhece os próprios produtos. E onde há desconhecimento acreditamos que há espaço para o aprendizado”, afirma Daniel Lage.

O sommelier ainda destaca que nos últimos dois anos ficou evidente, com as dificuldades econômicas, que o país enfrentaria as limitações para as importações e assim uma janela de oportunidade para o produto brasileiro claramente se abriria.

Tanto que os produtores de vinho nacional também enxergaram esta oportunidade e aceleraram as melhorias do processo de vinificação resultando, ano a ano, em novos produtos no mercado com
mais qualidade. “Assim, temos o cenário perfeito: oportunidade econômica, produtos novos para o consumidor e qualidade na taça. E nisso que apostamos”, complementa Lage.


Vinhos exclusivos e de altíssima qualidade

O portfólio de vinhos é assinado pelo sommelier Daniel Lage e conta com muitos produtos exclusivos e os melhores rótulos comercializados hoje no Brasil. Vinhos que não se encontram em supermercados e nem em lojas de vinho, que tradicionalmente trabalham com produtos importados e dependentes do dólar, com condições de preços e entregas que valem conferir.

Tudo foi minuciosamente pesquisado e aprovado antes de estar disponível ao consumidor. Uma aposta entre o que o Brasil tem de melhor, a começar pelos espumantes mais premiados: brut, extra brut e demi-sec, além de espumante rosé, vinhos tinto, branco, rosé e licoroso, a maioria com origem controlada e indicação de procedências. E, ainda, sucos de uva integral e uva orgânica e cervejas artesanais de Minas Gerais.

Outro grande diferencial é o relacionamento direto com os produtores nacionais, normalmente pequenos produtores donos de propriedades vinícolas com capacidade limitada de produção, porém muito tradicionais e pioneiros no cultivo de uva para vinificação no Brasil, produtos novos e diferenciados para o mercado consumidor.

Uma variedade de regiões brasileiras produtoras de vinhos foram prestigiadas, e acreditem, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e até Pernambuco, além dos já conhecidos produtores de vinhos do Rio Grande do Sul estão na linha de produtos comercializados pelo Red Buteco. Uma prova de que o Brasil é a grande aposta de vinhos no momento.

O projeto ousado conta ainda com adega (ponto de venda e distribuição), especializada na comercialização de vinhos brasileiros, e gastrobar para atendimento ao cliente no espaço da loja, prevista para inaugurar na primeira quinzena de abril, na charmosa Vila Madalena.

Aguardem mais novidades!

Para conhecer a boutique on-line acesse: www.redbuteco.com.br


Sobre o Red Buteco

Uma empresa que acredita na qualidade do produto brasileiro e faz um criterioso processo de conhecimento e seleção de produtos para trazer o que há de melhor para o mercado e consumidor final. Trabalhamos com preços justos para democratizar o consumo e com o intuito de ensinar aqueles que gostam de vinho, mas não conhecem e nem se sentem seguros com o vinho nacional, tenham uma oportunidade de provar e atestar, como nós atestamos a excelente qualidade e em prol da valorização definitiva do vinho nacional.

A principal proposta do Red Buteco é desmistificar e alavancar o vinho nacional, quebrando pré-conceitos, encantando pelo novo e pela qualidade que os produtos selecionados oferecem para consumidores, tradicionalmente, acostumado com produtos importados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário