segunda-feira, 18 de julho de 2016

Destaques Wine Day Qualimpor 2016




Destaques Wine Day Qualimpor 2016




Este ano, o aguardado encontro anual da importadora Qualimpor ocorreu em um novo local, o bem localizado Hotel Meliá Jardim Europa. Praticamente todo portfólio da importadora estava disponível para prova, indo dos vinhos mais acessíveis até os raros e especiais Portos Vintage e Colheita. A seguir, alguns vinhos degustados durante o evento:


Quinta do Crasto:



Aqui o destaque ficou por conta do Crasto Superior Syrah 2013, que como sugere o nome, é feito com uvas provenientes da região do Douro Superior, da propriedade Quinta da Cabreira, localizada junto a Castelo Melhor. Seu visual exibia uma coloração violeta concentrada, aromas de frutas negras com notas terrosas e florais. Em boca; mineral, sedoso e com taninos presentes, final frutado e persistente.


Herdade do Esporão:


Esporão Private Selection Branco: 100% Semillon. Palha cristalino. Muito aromático, já de início entregando notas de frutas tropicais, lácteas e discreta baunilha. Untuoso, equilibrado, confirmando toda sua complexidade aromática, persistente e floral.


Esporão Touriga Nacional: rubi púrpura, frutas vermelhas no ataque inicial, evoluindo para notas de alcaçuz e baunilha, taninos presentes e aveludados, equilibrado e de final longo. Assim como no ano passado, um dos melhores tintos provados durante o evento.


Taylor’s:


Provamos um sublime Porto Colheita 1966 e um Vintage da safra 1994 que estava espetacular, vinhos de sonho para momentos especiais. Porém o destaque vai para o “30 anos”, com sua belíssima cor alaranjada brilhante, aromas complexos de flor de laranjeira, amêndoas tostadas, nozes, figo e frutas secas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário