domingo, 30 de outubro de 2016

Miolo anuncia campanha internacional do espumante Cuvée
Tradition com Steven Spurrier e imersão de garrafas em mar francês

Vinícola celebra na Embaixada Brasileira em Paris o sucesso de vendas do Miolo
Cuvée Tradition, com aproximadamente 100 mil garrafas vendidas no mercado externo em 2016

A Miolo, uma das empresas vitivinícolas mais premiadas do Brasil, celebra o sucesso do espumante Miolo Cuvée Tradition, que se consagrou em 2016 como o produto mais exportado da marca. O rótulo será a estrela da campanha de final de ano da empresa, que está preparando uma grande ação internacional para comemorar o êxito da bebida na Europa, especialmente na França, a terra do champanhe, onde é o espumante brasileiro mais vendido.

A Embaixada do Brasil na França será o cenário para um evento especial que vai celebrar o número impressionante de vendas do espumante em solo francês e marcar o lançamento da campanha de final de ano da Miolo. Só em Paris, foram comercializadas mais de 10 mil garrafas do Miolo Cuvée Tradition na Soif D’ailleurs, wine shop consagrada como melhor loja de vinhos de Paris em 2016 no Guia Pudlo.
                                                                                                                                                                  
Para o encontro, que acontece no dia 27 de outubro, foi convidado o ícone Steven Spurrier, reconhecido crítico inglês de vinhos e organizador do famoso Julgamento de Paris. Spurrier estará ao lado de Mathieu Wehrung, fundador da Soif, e de Anderson Tirloni, gerente de exportações da Miolo, que irão falar aos ilustres convidados e renomados jornalistas e críticos de vinhos da imprensa francesa, sobre a Miolo e a vitivinicultura brasileira.

Cave submarina em Bretagne

Para celebrar este sucesso internacional do espumante Miolo a campanha também contou com outro marco especial: a imersão de um lote de 500 garrafas do Miolo Cuvée Tradition Brut no mar da província de Bretagne, no Atlântico Norte, na França, realizado na última sexta-feira, dia 21.

Quem realizou a operação foi a Amphoris (www.amphoris.fr), empresa francesa cuja especialidade é selecionar locais para a imersão de garrafas, criando caves submarinas em condições ideais: escuridão e umidade total’ e temperatura constante. De acordo com Denis Drouin, presidente da Amphoris, “o ambiente marinho cria condições adequadas e peculiares para o envelhecimento do vinho”. Dispostas horizontalmente em um container especial que propicia o contato direto das garrafas com as correntes marítimas, elas repousarão durante um ano no mar de Bretagne. Após a retirada destas garrafas do fundo do mar, elas serão comercializadas em uma edição especial.

A Miolo é a primeira empresa brasileira a realizar este procedimento de imersão em caves submarinas, acompanhando uma tendência onde várias vinícolas na Europa estão aderindo a esta inovação.

A campanha

Centrada no sucesso do Miolo Cuvée Tradition Brut na França, a campanha de final de ano da Miolo vai trazer a cidade luz como cenário para as peças de comunicação do período. “O objetivo é reforçar a consagração do rótulo como o espumante brasileiro mais apreciado na terra do champagne”, afirma Adriano Miolo, superintendente da marca.

Um vídeo muito especial foi lançado para expressar o charmoso estilo de vida dos franceses, que dará o tom das peças. Para assisti-lo, acesse: http://migre.me/vlDce.

A campanha assinada pela Agência Matriz vai contemplar veículos impressos, TV e redes sociais da Miolo (grupomiolo).

O espumante
  
Elaborado no Vale dos Vinhedos com uvas Chardonnay e Pinot Noir pelo Método Tradicional (com fermentação na própria garrafa), o Miolo Cuvée Tradition Brut envelhece durante 12 meses nas caves subterrâneas da Miolo.

Mathieu Wehrung, proprietário da Soif D’ailleurs, declarou sua surpresa ao degustar pela primeira vez um espumante brasileiro de altíssima qualidade, escolhido por ele para representar o Brasil na seleção da loja. “Hoje, ninguém sai daqui sem receber uma forte recomendação da Miolo e essa atitude representa nossa extrema confiança neste produto, que tem se tornado cada vez mais reconhecido e apreciado pelos franceses. É uma verdadeira dádiva”, exaltou Wehrung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário