terça-feira, 18 de outubro de 2016

Viña Ventisquero lança edição limitada ‘Reserva Carménère
Outubro de Rosa’ em apoio à campanha mundial

A Viña Ventisquero, uma das maiores e mais premiadas vinícolas do Chile, se une à campanha mundial ‘Outubro Rosa’ e traz ao Brasil, pelo segundo ano consecutivo, a edição limitada de seu Reserva Carménère, que será comercializado, durante o mês de outubro, com cápsula “vestida” de rosa.

O Brasil é o único país a receber a edição especial ‘Reserva Carménère Outubro de Rosa’ e a escolha estratégica considerou a importância do País para a Ventisquero, que atua por aqui há mais de uma década, e a grande presença dos produtos da marca em nosso mercado. “É muito importante seguir apoiando e divulgando a conscientização sobre o câncer de mama. Estamos presentes em grande parte do Brasil, o que nos motivou a lançar, pela segunda vez, a edição especial do nosso Reserva Carménère, pois através do nosso produto divulgamos a causa para um grande número de pessoas”, explica Alfonso Arellano, responsável pelo mercado Brasil na Ventisquero.

O Reserva Carménère Outubro de Rosa também traz outra novidade ao mercado: o novo rótulo da linha Reserva. Repaginado, ele faz referência direta aos glaciares chilenos que inspiram a elaboração dos vinhos da linha. A silhueta da Cordilheira dos Andes, típico cenário do Chile, foi “esculpida” nos novos rótulos para expressar a homenagem dos vinhos Reserva aos gelos do fim do mundo e àqueles que se aventuram a conquistar a neve e as águas cristalinas do país.

Com o alcance de sua marca, a Ventisquero apoia a conscientização sobre a importância do diagnóstico em fase inicial, mote da campanha Outubro Rosa, e através de uma característica própria de seu produto também contribui para a prevenção da doença: um estudo recente do Centro Médico Cedars-Sinai (EUA) comprovou que mulheres que consomem, em média, 250 ml de vinho tinto por mês têm menos chances de desenvolver câncer de mama.

A pesquisa foi divulgada pelo Journal of Women’s Health em junho de 2015 e aponta que o consumo regular da bebida reduz a concentração do hormônio estrogênio, principal causador da doença.

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos na década de 1990 com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do autoexame e da realização da mamografia após os 40 anos. Empresas, instituições e associações em todo o mundo apoiam o movimento através de eventos e ações que chamam a atenção para o diagnóstico precoce da doença.

O novo Reserva Carménère Outubro de Rosa já está disponível no mercado com preço médio de R$ 45,00.

VIÑA VENTISQUERO

Criada em 1998, a Ventisquero é liderada por uma equipe jovem, criativa e de espírito empreendedor. Possui escritórios em países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e China e seu portfólio apresenta vinhos premiados internacionalmente como o Pinot Noir Herú, além dos ícones Vertice, Pangea e Enclave, elaborados pelo enólogo-chefe Felipe Tosso em parceria com o enólogo australiano John Duval.

Em 2012, foi a primeira vinícola a receber o “Certificado de Sustentabilidade Wines of Chile” em 100% de seus vinhedos por suas práticas de certificação sustentável em todos os campos de cultivo. Em 2013, avaliada também nas categorias ‘adega’ e ‘responsabilidade social empresarial’, recebeu a segunda certificação por sua evolução em todas as áreas relacionadas à elaboração do vinho. Informações: www.ventisquero.com.

Os vinhos da Viña Ventisquero são importados pela Cantu Importadora.
(11) 2144-4464 | www.cantuimportadora.com.br


Informações à imprensa: CH2A Comunicação
Diretora: Alessandra Battochio Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenadora: Magaly Corgosinho – coordenadoria@ch2a.com.br

Tel.: +55 11 3253.7052 | +55 11 9 7641 7472

Nenhum comentário:

Postar um comentário