quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Primavera em vinhos: Italiamais indica brancos e rosés para brindar a estação das flores
Um dos destaques da seleção primaveril é o vinho da charmosa vinícola Donne Fittipaldi,
conduzida pela matriarca Menarini e suas quatro filhas, Carlota, Giulia, Serena e Valentina

Para dar as boas-vindas a uma das épocas mais agradáveis do ano, a Italiamais traduziu o frescor e a leveza dos vinhos brancos e rosés em uma seleção especial com 5 rótulos notáveis4 deles produzidos na região de Bolgheri, na Toscana berço do renomado Sassicaia – trazidos ao Brasil com exclusividade pela importadora. 

Abrindo as indicações, estão dois primorosos rótulos da vinícola La Cerretella, reconhecida por seus vinhos de características típicas da D.O.C Bolgheri, no litoral da Toscana: o Pretto Vermentino Toscana IGT, elaborado com a variedade branca mais plantada na costa mediterrânea da Itália e de paladar complexo; e o Pretto Rosato Toscana IGT,  rosé leve e frutado vinificado a partir de uvas Cabernet Sauvignon.  
Do Ceralti, produtor de vinhos biológicos que tem seu cultivo concentrado em um charmoso castelo no centro histórico de Bolgheri, a sugestão vai para o rosé Nubia Toscana IGT, que reúne o frescor e a intensidade provenientes da proximidade com o mar e de um microclima adequado para a produção de vinhos desta variedade. 
Para representar a leveza e elegância feminina, a quarta indicação fica com o sofisticado Donne Fittipaldi Bianco, Sauvignon Blanc da vinícola administrada por 5 mulheres – a proprietária, Maria Menarini e suas quatro filhas, Carlota, Giulia, Serena e Valentina – da família Menarini Fittipaldi. Realizada em uma estrutura ampla e moderna, a elaboração dos vinhos mantém-se aliada à tradição desta região, evitando, por exemplo, processos de estabilização invasivos para preservar o máximo da herança organoléptica de cada rótulo. 
Fechando a seleção de excelência da Itália, país que detém a maior produção de vinhos brancos no mundo, a sugestão vai para o Moris Farms Vermentino IGT, vinho de corte 90% Vermentino e 10% Viogner, de aromas minerais e paladar frutado e refrescante, da vinícola Moris Farms, localizada na região de Maremma, na bela Toscana.  
Leves, frescos e elegantes, os rótulos Italiamais são ideais para harmonizar com peixes, carnes brancas, suflês de verdura, queijos macios e pratos orientais. Confira abaixo mais informações sobre os rótulos que irão brindar a estação:
ITALIAMAIS
A importadora Italiamais trabalha com vinhos exclusivos das melhores regiões da Itália. Com sede em Roma e em São Paulo, diferencia-se pela proximidade com os produtores e a curadoria especial de vinhos de excelente qualidade das melhores regiões da Itália, como Bolgheri – na Toscana –, Sicília e Vêneto. No portfólio estão os melhores vinhos para o perfil de consumo brasileiro e produtos que são notícia e sucesso no mercado internacional. São trazidos ao Brasil com exclusividade pela Italiamais rótulos especiais como o vinho do tenor Andrea Bocelli, espumante e tintos da milenar Tenute Giucciardini Strozzi e o Brunello di Montalcino Madonna dele Grazie, um dos poucos vinhos do mundo a receber 100 pontos do crítico de vinhos Robert Parker. Seja exclusivo com a Italiamais. Informações: www.italiamais.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário