quarta-feira, 31 de maio de 2017

Destaques Wine Day Qualimpor 2017







A importadora Qualimpor promoveu, no último dia 25 de maio, nas dependências do belo Museu da Cada Brasileira, seu tão aguardado “Wine Day”. No decorrer do evento, os convidados puderam provar grande parte do portfólio da importadora, focada principalmente nos vinhos e azeites portugueses de propriedade da família Roquette, nos Cavas Freixenet e em pequenos produtores da região. A organização e o serviço do vinho estavam impecáveis, e pudemos provar as principais novidades do catalogo da importadora. Confira a seguir alguns dos destaques:



Quinta do Crasto


Crasto Superior Branco: Viosinho e Verdelho. Fermentado em inox e barricas de carvalho francês durante 45 dias. Aromas florais e cítricos. Elegante, fresco, confirmando suas características olfativas no palato, acidez gastronômica, final limpo e persistente.



Roquette & Cazes 2013: Corte de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Rubi concentrado. Ao nariz, notas de frutas negras, especiarias e discreto tostado. Complexo, ainda jovem, boa concentração de fruta, taninos firmes de boa qualidade, final longo.




Freixenet


Cava Segura Viudas: Macabeo e Parellada. Coupage de 9 diferentes vinhos, com estágio de 30 meses sobre as borras. Visual típico de um grande espumante, com borbulhas finas e persistentes. Nariz elegante, com notas amendoadas e cítricas. Cremosa, acidez equilibrada, final de boca limpo, fresco e persistente.





Herdade do Esporão:


Syrah 2012: 100% Syrah. Estagio de 12 meses em barricas de carvalho francês, seguido de mais 12 meses em garrafa. Púrpura profundo. Aromas complexos, com notas de frutas negras, baunilha, tabaco e couro. Denso e elegante em boca, uma profusão de frutas negras maduras, cacau e cedro, acidez equilibrada, taninos finos, persistente. Perfeito para beber agora, porém com ótimo potencial de guarda. Um dos grandes vinhos da prova!




Taylor’s


Porto Vintage 2007: Rubi intenso. Aromas complexos de frutas negras, amarena e cassis. Taninos presentes de excelente qualidade, mineral, complexo, muita fruta madura, final longo e persistente.




Quinta do Ameal


Pequena e antiga propriedade localizada no Vale do Lima, ao norte de Portugal. Sua produção é focada somente na casta Loureiro, inteiramente ecológica e sem uso de qualquer produto químico na elaboração dos vinhos.

Aqui o destaque ficou por conta do Quinta do Ameal Solo. 100% Loureiro. Fermentação livre e sem adição de SO2. Visual amarelo claro. Aromas cítricos, florais e de frutos brancos. Boca elegante, mineral, acidez gastronômica, final limpo e prolongado. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário