quarta-feira, 10 de maio de 2017

RESTAURANTE ESPORÃO RECEBE “GARFO DE OURO” NA EDIÇÃO 2017 DO GUIA BOA CAMA BOA MESA


 RESTAURANTE ESPORÃO RECEBE “GARFO DE OURO”  NA EDIÇÃO 2017 DO GUIA BOA CAMA BOA MESA



A edição de 2017 do Guia Boa Cama Boa Mesa premiou o Restaurante Esporão com um ‘Garfo de Ouro’, o novo prêmio no guia mais completo de Portugal. Localizado na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, o Restaurante propõe uma cozinha única, em perfeita harmonia com o que a natureza oferece. Ao tempo da terra junta-se a criatividade, a ousadia e a sensibilidade do Chef Pedro Pena Bastos, que lidera há três anos o Restaurante Esporão.

Com dois menus – Montanheira e Tempo da Terra – que privilegiam a simplicidade dos sabores, a alta qualidade e os ciclos dos ingredientes, os pratos são elaborados com produtos da Herdade ou de produtores locais. Segundo o chef, Pedro Penas Bastos, “acompanhar in loco alguns dos ingredientes com que trabalhamos. Esse conhecimento profundo e diário dos produtos é fundamental no caminho que estamos a traçar e é algo que pretendemos manter e transmitir. Pretendemos proporcionar aos clientes uma experiência de grande qualidade, em que o local, de uma forma transversal, terá sempre que assumir um papel de destaque.” Os jornalistas do Guia Boa Cama Boa Mesa avaliaram mais de 1600 estabelecimentos.




Sobre o Chef Pedro Pena Bastos: Pedro Pena Bastos (23/07/1990) é o Chef do Restaurante Esporão. Natural do Porto, com raízes ribatejanas, é um jovem promissor que depois de ter começado a sua carreira em 2007, no restaurante Cafeina - Porto, ingressou no curso na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Durante o curso (2012-2014) contou com diversos períodos de treino em unidades de elevada reputação nacional e Internacional, com 1 e 2 estrelas Michelin. Ainda a estudar desenvolveu um projeto próprio, o “Revolta do Palato”, empresa de consultadoria e prestação de serviços exclusivos de catering, o que o levou a trabalhar além-fronteiras nomeadamente na Ásia, para o Grupo Muthu - MGM. Entre 2013 e 2014 chefiou a cozinha do “Grémio Literário”, um clube privado em Lisboa, projecto que marcou a restruturação da oferta gastronómica deste espaço carismático na zona do Chiado. Em Outubro de 2014 assumiu as funções de Chef do Restaurante Esporão onde implementou uma dinâmica baseada na procura de produtos locais através de pequenos produtores e do trabalho diário na própria horta da Herdade. Pedro Pena Bastos desenvolve a oferta gastronómica do Restaurante Esporão respeitando a sazonalidade de cada produto e a disponibilidade dos mesmos.  Neste momento a sua maior inspiração é a gastronomia portuguesa, as origens mais ancestrais, com especial atenção e carinho para a região alentejana, onde o Restaurante Esporão se situa e que todos os dias lhe serve de inspiração.



 
RESTAURANTE ESPORÃO
reservas@esporao.com
(+351) 266 509 280
Almoços, das 12h às 15h (de terça a domingo). Mediante reserva prévia.
Apartado 31, 7200-999, Reguengos de Monsaraz - Distrito de Évora – Alentejo



Nenhum comentário:

Postar um comentário