quinta-feira, 20 de julho de 2017

RECÉM-LANÇADOS, MINAS, MARGEM E VV47 CONQUISTAM DESTAQUE NAS MAIS INFLUENTES PREMIAÇÕES DO SETOR

Minas, Margem e VV47, os novos vinhos da Quinta dos Murças produzidos sob a supervisão do enólogo José Luis Moreira, recém-lançados no mercado mundial, já possuem prêmios e pontuações de destaque nos mais importantes concursos do mundo.

O Murças Minas 2015 garantiu a Medalha de Ouro do Mundus Vini – Spring Tasting, o maior concurso de vinhos da Alemanha, e 90 pontos no prestigiado International Wine & Spirit Competition (IWSC). Resultado de sua exposição de até 300 metros de altitude, Minas é um vinho concentrado, com fruta madura, em equilíbrio com a frescura característica de Murças, reforçada pela presença de minas de água na sua encosta.

O Murças Margem 2015 teve grandes pontuações em duas importantes publicações norte-americanas: na revista Wine Enthusiast recebeu 91 pontos e na Wine Spectator, 90 pontos. As vinhas que dão origem a este vinho localizam-se junto ao rio Douro a baixa altitude, fato que conjugado com a exposição solar e ao terroir confere às uvas uma maior concentração e maturação. Margem é um vinho de terroir, com um perfil inovador.

Já o Murças VV 47 2012 obteve excelente pontuação da Wine Enthusiast: 95 pontos, garantindo distinção na lista “Top 100 Cellar Selection” da publicação. Produzido apenas em anos de safra excepcional, o VV47 é um vinho raro e especial, pois representa um marco na região vitivinícola e na história. A Quinta dos Murças possui a primeira vinha vertical plantada no Douro, em 1947.

Os vinhos Assobio e Murças Reserva também receberam prêmios de peso:
Assobio Branco: Medalha de Ouro no Sakura Wine Awards, Japão (safra 2015).
Assobio Tinto: 90 pontos na Wine Spectator (safra 2014), 94 pontos na Wine Enthusiast (safra 2011), Medalha de Ouro na Mundus Vini (safra 2012) e Medalha de Prata na Mundus Vini (safra 2014).
Murças Reserva: 94 pontos na Wine Enthusiast (safras 2010 e 2011), 94 pontos na IWSC (safra 2011), Medalha Grand Ouro na Mundus Vini (safra 2011) e 95 pontos na Decanter Awards (2011). 
Todos os vinhos da Quinta dos Murças fazem parte do portfólio de produtos da Qualimpor e podem ser encontrados em empórios e lojas especializadas de todo o Brasil.
QUALIMPOR – importação e exportação:
(11) 5181-4492/www.qualimpor.com.br

Sobre a Quinta dos Murças
Localizada no centro da DOC Douro, a Quinta foi adquirida pelo Esporão em 2008 devido suas condições e diversidades. Possui um terroir muito marcado pelas montanhas, altitude, solos xistosos e pelo clima característico do vale do rio Douro. Nas vinhas foram plantadas dezenas de castas autóctones, segundo Produção Biológica e Produção Integrada. Seu enólogo, José Luis Moreira, procura conhecer de forma particular cada parcela, cada vinha, cada unidade de terroir e toda diversidade da Quinta: “Só assim acreditamos ser possível perceber, interpretar e exprimir a diferenciação e perfil dos vinhos”.
http://www.esporao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário