quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Moderno, romântico, minimalista, ousado: um vinho para cada estilo
 
 
Estilo é como paladar: cada um tem o seu. E para todos eles a importadora Mundovino tem um vinho especial! Natal chegando, é hora de escolher o presente que tem a cara de cada um. O irmão é descolado? A amiga é misteriosa? Vai presentear a ovelha negra da família? O marido é minimalista? Escolha um vinho que harmonize com cada personalidade. 
 
Algumas das opções estão na democrática carta de vinhos do projeto The Wine Gurus da bodega Casa Rojo, que traz releituras dos vinhos mais representativos da Espanha elaborados a partir de uvas autóctones de várias regiões do país.
 
Quem tem um estilo mais moderno vai se encantar com os vinhos Maquinon e La Marimorena. Um tinto e um branco para agradar marinheiros e robôs. Da região do Priorato, o biônico Maquinon é elaborado com uvas Garnacha biodinâmicas e fica perfeito com queijos e carnes grelhadas. O refrescante La Marimorena vai ser, além de um presentão, a companhia ideal para pescados e saladas.
 
As ovelhas negras vão se identificar com o ousado espumante Moltó Negre. Versátil, ele pode ser a bebida do brinde, do happy hour e para harmonizar com sushi, ostras e queijos azuis como roquefort e gorgonzola.
 
Perfis mais “burlescos” vão combinar com o divertido El Gordo del Circo, um Verdejo de Rueda repleto de aromas e sabores tropicais. Para os misteriosos com toques sofisticados, que tal o The Invisible Man? O tinto traduz as principais características do terroir de Rioja e combina com massas e risotos com molhos elaborados.
 
Os brutos e brutas também amam. E vão amar o Macho Man Monastrell, um vinho desinibido que mescla perfeitamente sabores elegantes com alma roqueira. Harmoniza com personalidades marcantes, amigos reunidos, carnes grelhadas e queijos curados. Até o saco do Papai Noel vai ganhar nova roupagem neste Natal: ficou impossível escolher apenas um dos rótulos assinados pelos “gurus dos vinhos”? É só juntar tudo na maleta The Wine Gurus.
 
Minimalismo e poesia
 
Estilos minimalistas vão se encantar com o trio ‘Habla’. O branco Habla de Ti vem em garrafa inspirada na perfumaria e rolha de vidro. Cheio de personalidade, o Habla de Ti não tem passagem por barrica, é fácil de entender e combina com mariscos, pescados, queijos de cabra, sushi e saladas com carne de aves.
 
Quer presentear com poesia em forma de vinho? As indicações são os tintos Habla La Tierra e Habla del Silencio. Democráticos, eles vão acompanhar perfeitamente carnes suínas, de cordeiro, queijos de ovelha, massas, queijos curados e risotos com molhos elaborados.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário