domingo, 26 de novembro de 2017

Resgate de uva histórica: Miolo Quinta do Seival Alvarinho é brasileiro com essência portuguesa

Um vinho com assinatura brasileira e essência portuguesa: o Quinta do Seival Alvarinho é o primeiro vinho Alvarinho elaborado no Brasil com uma das uvas ícones de Portugal. A vinícola Miolo investiu na casta e em sua adaptação no terroir da Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul, de forma a extrair características únicas e expressar toda a personalidade de um grande vinho.

“As primeiras videiras de alvarinho foram plantadas em 2003, nos nossos vinhedos na Campanha Meridional/RS. Trata-se de uma relíquia líquida. É um vinho único de uma variedade portuguesa muito em voga, mas ainda pouco cultivada no Brasil. O Quinta do Seival Alvarinho é um rótulo que nos remete à nossa herança portuguesa e às conexões históricas entre os dois países”, resume Adriano Miolo, superintendente do grupo.

Versátil e de média intensidade aromática, possui notas de pêssego, manga e mel. Sua cor amarelo-palha traduz toda a elegância do vinho, cujo rótulo é uma releitura do barroco, movimento artístico de grande influência na estética portuguesa dos séculos XVI a XVIII.

A alta qualidade desse branco com DNA brasileiro e alma portuguesa acaba de ser reconhecida na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017. Entre as centenas de amostras degustadas o Quinta do Seival Alvarinho se destacou como grande vencedor na categoria ‘Brancos de outras castas e cortes’, sendo um dos 30 ganhadores da competição, o que reforça sua perfeita adaptação ao terroir da Campanha e o excelente trabalho que a Miolo vem desenvolvendo com a casta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário